EMEI Tempo de Aprender, de Vespasiano Corrêa, Promove Ação de Agradecimento na Temporada de Ação de Graças

Estudantes doam alimentos em um ato de solidariedade ao Hospital de Caridade São Roque de Dois Lajeados

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tempo de Aprender, localizada em Vespasiano Corrêa, protagonizou um movimento significativo em meio à Temporada de Ação de Graças. Demonstrando apreço pela saúde, a instituição organizou uma iniciativa tangível de agradecimento, envolvendo cada aluno em um gesto solidário.

Nesta última segunda-feira, (27), a EMEI Tempo de Aprender concretizou a doação de alimentos ao Hospital de Caridade São Roque de Dois Lajeados. Cada aluno contribuiu com 1 kg de alimento, representando um esforço coletivo para expressar gratidão e apoiar a comunidade em que estão inseridos.

A entrega das doações foi marcada por um momento especial, com a turma do Pré-Escolar Nível I sendo os porta-vozes da escola. As crianças, além de representarem o espírito solidário da instituição, proporcionaram um gesto simbólico de união e generosidade.

A diretora da EMEI Tempo de Aprender, Carine de Oliveira Salvador, expressou sua gratidão pela participação ativa dos alunos, destacando a importância de ensinar valores fundamentais desde a infância. “Estamos orgulhosos de ver nossos pequenos aprendizes envolvidos em ações que transcendem as salas de aula e impactam positivamente a sociedade”, comentou Carine.

Essa ação ressalta o comprometimento da EMEI Tempo de Aprender em formar cidadãos conscientes, solidários e participativos. A escola agradece a todos os envolvidos que tornaram essa iniciativa possível e espera inspirar outras instituições e membros da comunidade a se unirem em ações que fortalecem os laços sociais.

Texto: Yasmin Lagemann / F5 Digital