EVENTO EM VESPASIANO CORRÊA CELEBRA O DIA DO IDOSO

Música, Dança, Reflexão E O Anúncio Do Novo Grupo Da Melhor Idade Fizeram Parte Desta Celebração

No último dia 18 de outubro, a Administração Municipal de Vespasiano Corrêa, por meio da Secretaria de Assistência Social, organizou um evento especial em homenagem ao Dia do Idoso. A tarde repleta de atividades e alegria foi destinada a celebrar e reconhecer a importância da terceira idade na comunidade.

O destaque do evento foi a apresentação do Grupo “Relembrando os Velhos Tempos” do CRAS, cujo principal objetivo é preservar a cultura italiana e as raízes musicais dos idosos do município. Através da música, eles proporcionaram momentos de alegria e desenvolvimento da autonomia e do sentimento de pertencimento entre os idosos. A professora de dança Angela Bagatini enfatizou que todos, independentemente da idade, são capazes de realizar o que desejarem.

O público presente também pode assistir a uma Palestra Show, conduzida por Marcos Bristot e Marco Marssaro. O evento promoveu reflexões profundas sobre a valorização da vida e da família em todos os ciclos, além de destacar a importância do amor-próprio e da simplicidade na jornada da vida.

Além das atividades emocionantes, a primeira-dama do município, Marina Brustolin, anunciou a formação de um novo grupo da Melhor Idade, demonstrando o compromisso da Administração Municipal com a valorização e o bem-estar dos idosos. O próximo evento já está marcado para o dia 5 de dezembro.

Marina Brustolin enfatizou a importância de honrar e valorizar a melhor idade, dizendo: “Vespasiano tem muitas pessoas idosas, e essas pessoas merecem nosso respeito, nossa consideração e gratidão por tudo o que já fizeram na vida. Este encontro é para isso, valorizar essas pessoas, valorizar a melhor idade”.

O evento do Dia do Idoso em Vespasiano Corrêa foi um momento marcante de celebração, aprendizado e união, ressaltando o valor dos idosos na comunidade e inspirando todos a viver com alegria e entusiasmo, independentemente da idade.

Texto: Yasmin Lagemann / F5 Digital

Imagens: Francilei Dors