EMOÇÃO E SOLIDARIEDADE

Estudantes De Vespasiano Corrêa Visitam Clinicas Geriátricas

Nesta semana, as crianças do município de Vespasiano Corrêa realizaram uma ação que tocou os corações dos mais experientes, provando que o amor e a compaixão são forças capazes de transcender gerações. Sob a orientação do professor Charles Balestro, esses jovens embarcaram em uma jornada de solidariedade, levando alegria e entretenimento aos idosos com apresentações.

As crianças visitaram três locais especiais: o Hospital de Caridade São Roque, em Dois Lajeados, e o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, além da Pousada Espaço Convivência, situados no município de Muçum.

Conforme a Secretária de Educação, Marina Brustolin, “Essa visita especial vai além de apenas ajudar; é uma prova de como nossos jovens podem fazer a diferença. Durante nossa visita, ficou claro que os idosos se sentiram muito melhores, mais felizes e ativos. Eles aplaudiram e pediram para que voltássemos em breve”. Marina também expressa seu agradecimento à diretora Rogéria, que desempenhou um papel fundamental ao coordenar essas visitas com as instituições.

Essas visitas foram especiais e deixaram uma boa impressão em todos. Elas mostraram que é importante ser solidário e comprometido com a comunidade. Ao estender a mão aos idosos, estamos criando uma rede de apoio, que está enraizada no coração, pronta para inspirar e ajudar a moldar um futuro mais compassivo.

Texto: Yasmin Lagemann / F5 Digital