1º LUGAR NA ESTRELAS DO CONHECIMENTO

Escola EEEM Vespasiano Corrêa Alcança a Final da Estrelas do Conhecimento com Projeto Inovador de Energia Eólica para Edifícios Verdes

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Vespasiano Corrêa celebra uma conquista notável ao chegar à final da renomada feira educacional de inovação, ciência e tecnologia, a “Estrelas do Conhecimento”. O evento, que ocorreu de 28 a 31 de agosto na cidade de Estrela, reuniu mentes jovens e brilhantes de várias instituições em busca de soluções criativas para desafios contemporâneos.

A equipe da EEEM Vespasiano Corrêa destacou-se significativamente durante a feira ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Ensino Médio com seu projeto intitulado “Construção de Rede de Energia Eólica para Sustentabilidade de Edifícios Verdes”. O projeto propõe uma abordagem inovadora para a integração de energia eólica em edifícios verdes, visando promover a sustentabilidade e a eficiência energética.

A secretária de Educação, Marina Brustolin, expressou sua satisfação com a realização do evento e o sucesso da equipe da EEEM Vespasiano Corrêa: “O evento é uma grande oportunidade para as crianças e jovens demonstrarem sua criatividade, habilidades e comprometimento com a ciência e a inovação. O reconhecimento da EEEM Vespasiano Corrêa na categoria de Ensino Médio é um reflexo do excelente trabalho que a escola realiza para promover o pensamento crítico e o engajamento dos estudantes.”

A “Estrelas do Conhecimento” é mais do que uma simples feira educacional; é um espaço que impulsiona o potencial dos jovens, permitindo-lhes explorar e apresentar ideias, além de interagir com seus colegas e professores em um ambiente que valoriza a criatividade e o conhecimento.

A EEEM Vespasiano Corrêa demonstrou, mais uma vez, sua dedicação à educação de qualidade e à promoção da inovação entre seus alunos. Esta conquista na “Estrelas do Conhecimento” reforça o compromisso da escola em preparar os estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e contribuir para um futuro sustentável.

Texto: Yasmin Lagemann / F5 Digital

Imagens: Matheus Zirmmer / F5 Digital