SAÚDE DE VESPASIANO CORRÊA ESTÁ ENTRE AS 10 MELHORES DO ESTADO

Vespasiano Corrêa, vem surpreendendo com a saúde pública. Conforme informativo do Ministério da Saúde da última sexta-feira, dia 27 os resultados da avaliação dos municípios da Atenção Primária referente ao Terceiro Quadrimestre do ano anterior do Programa Previne Brasil, o município foi incluído no ranking ficando em 6° lugar como uma das 10 melhores cidades na Atenção Primária à Saúde.

O programa visa garantir a saúde e bem-estar da população de Vespasiano Corrêa. Este programa tem como base a avaliação de sete indicadores de saúde: Consultas e pré-natal das gestantes, testes rápidos em gestantes, atendimento odontológico de gestantes, coleta de exames de cito patológico, cobertura vacinal, monitoramento da pressão arterial de hipertensos e controle da Hemoglobina glicada em pacientes diabéticos. Além disso, a cidade conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e equipamentos modernos para garantir o atendimento de qualidade à população.

O bom desempenho garantirá a manutenção de recursos ao município oriundos do Governo Federal, melhora da qualidade de vida e do atendimento à população vespasianense.

O desempenho do município vem crescendo nos últimos quadrimestre conforme o gráfico.

Legenda: Gráfico da evolução

Em resumo, a cidade de Vespasiano Corrêa vem evoluindo no programa desde 2021, e agora alcançou a nota máxima do Programa Previne Brasil. O município é um exemplo a ser seguido mostrando que, com planejamento, investimento e colaboração, é possível garantir uma saúde pública de qualidade para todos. A gestão municipal agradece o emprenho e a dedicação de toda a equipe pelo resultado alcançado.