PROJETO “ATIV” “IDADES” INICIA NO MUNICÍPIO

Foi dado início, na sexta-feira, dia 14, a um novo projeto no município. Com o nome Projeto “ATIV” “IDADES”, a iniciativa tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de idosos e Pcd’s. A realização é da Administração Municipal, por meio do CRAS, em parceria com a empresa licitada 60+.

São atividades de Danças, Circulares, na Cadeira e Dinâmicas. O projeto conta com a coordenação do profissional de Educação Física, Cristiano Souza da Silva (CREF 034062), e é desenvolvido pela professora de Dança, Ângela Bagatini.

“Nossa proposta é desenvolver a dança como forma de entretenimento, de saúde física e mental, através de movimentos coreografados, de músicas cantadas. Nós seguimos quatro principais pilares: o primeiro deles é a música que gera a dança; a dança que gera o movimento; o movimento que gera o exercício; e o exercício que gera saúde”, explica o educador físico.

Neste primeiro momento, os trabalhos são focados nas aulas no CRAS, com os Alunos Especiais, assim como em reuniões e capacitações com as Agentes Comunitárias da Saúde, e também visitas domiciliares de incentivo e divulgação, com danças levadas até a casa de idosos. O projeto, já é sucesso em seis municípios do Vale do Taquari, contando com mais de 1,5 mil participantes.

Marcações: