Plantio de flores dão um colorido especial a Vespasiano Corrêa 

Trabalhos das equipes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Obras e Viação pode ser visto em diversos pontos da cidade, como os trevos de acessos

Transitar por Vespasiano Corrêa e não reparar nos canteiros de flores e floreiras espalhadas pelas ruas da cidade é quase impossível. Há pouco mais de um ano, um trabalho de paisagismo e organização dos espaços públicos proporcionou o embelezamento das estruturas da cidade, elevando ainda mais a autoestima da comunidade.

As temperaturas amenas e a umidade predominante contribuem para que as flores cultivadas nos canteiros dos trevos de acesso ao município, e nos demais espaços públicos da cidade, apresentem todo o seu esplendor e potencial atrativo, mesmo em um período onde o colorido não é mais tão comum. São mudas de petúnias e amor-perfeito, além do verde que já integra o cenário, que trazem um colorido especial.

O trabalho das equipes das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Obras e Viação pode ser visto em diversos pontos da cidade.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Daniel Gavineski, esclarece que para manter os espaços conservados e com o colorido das flores, é preciso muito mais que trabalho árduo. A dedicação dos servidores envolvidos é primordial. “É mexer a terra, adubá-la, mantê-la em condições apropriadas, além da limpeza, água e esperar pelo trabalho do sol, que é primordial, além do esforço de cada funcionário”, revela.

Conforme Gavineski, o plantio de flores teve início ainda em maio e se intensificou durante a primeira semana de junho. O próximo passo será o plantio de mudas em outros espaços como, por exemplo, no entorno do Centro Administrativo, Unidade Básica de Saúde e outros locais onde há canteiros públicos.

Ainda, segundo o secretário, a reposição será feita, a medida que as variedades de verão irão acabando seu siclo de floração.