Júlia, Gabriela e Giuliana são as novas soberanas de Vespasiano Corrêa

Concurso foi realizado na noite de domingo, 1º de maio; pela primeira vez na história, corte será composta pelas 12 participantes durante dois anos

Júlia Morás de Vargas é a rainha de Vespasiano Corrêa. Ela representou a loja Brechó Chique e foi coroada na noite de domingo, 1º de maio, durante a grande final do concurso, realizado nas dependências do Ginásio de Esportes da EMEB Esperança. O trio de soberanas é formado ainda pelas princesas Gabriela Minusculi Caron e Giuliana Weirich Nunes, representantes, respectivamente, da GabÍ Presentes e Vespasiano Conzatti Contabilidade. A rainha recebeu a coroa das mãos de Maria Luíza Fillipon, que venceu o concurso em 2016.

Júlia tem 25 anos, é filha de Carmen Morás e Wilson Roberto de Vargas. Gabriela tem 21 anos, filha de Dilvana Minusculi Caron e Valmor Caron e Giuliana, 17 anos, é filha de Citania Weirich e Ronival Nunes.

“Me faltam palavras para expressar a gratidão de ter sido escolhida como Rainha de Vespasiano Corrêa, vai ser uma honra representar este município tão lindo e cheio de amor. Darei o meu melhor, com muita responsabilidade e comprometimento, durante todo o processo. Mais uma vez, meu muito obrigado a todos”, disse a rainha após a divulgação do resultado.

A cerimônia ocorreu com a presença de público, que lotou as dependências do espaço, além de contar com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para escolher a nova corte, a preparação das candidatas envolveu um trabalho que consistiu em aulas de etiqueta, postura, dicção, oratória, automaquiagem e dicas sobre o papel de uma soberana. Os trabalhos foram desenvolvidos por profissionais renomados e com vasta experiência em concursos de beleza.

Integrando a corte, as duas princesas falaram sobre a alegria de estar representando o município nos próximos dois anos. “Emoção muito grande poder fazer parte da corte de Vespasiano Corrêa, sentimento de alegria, de gratidão. Não tinha palavras no momento em que meu nome foi chamado, nem reação, só conseguia agradecer, fico muito feliz por tudo ter saído lindo, todas as meninas brilharam muito e são todas vencedoras”, disse Gabriela. “Foram dias longos, de eterno aprendizado, que levaremos para toda a nossa vida. Foi uma dedicação mútua, da organização e nossa também, por toda a escolha de ontem. Tudo o que somos e nos tornamos, foi graças ao preparo que tivemos”, revela.

Além do desfile para a escolha da nova corte, a comunidade vespasianense e regional contou com a participação de 19 meninas que participaram do “Soberana Mirim”, atividade sem peso avaliativo e que encantou o público. Ao final do momento, as crianças receberam uma faixa e flores como forma de agradecimento.

Outro momento emocionante foi a homenagem às ex-soberanas do município. Todas as cortes, desde 1998 subiram ao palco para desfilarem e relembrarem os momentos importantes de suas gestões. Antes da coroação, as soberanas da gestão 2017-2021, fizeram seus agradecimentos e o último desfile, sendo aplaudidas pela comunidade.

Agora, o trio de soberanas, juntamente com as embaixatrizes terão a missão de participar de inúmeras atividades voltadas à divulgação do município, causas sociais e eventos organizados pela administração municipal.

Conheça quem são as soberanas e embaixatrizes de Vespasiano Corrêa:

Rainha: Júlia Morás de Vargas, tem 25 anos. Filha de Carmen Morás e Wilson Roberto de Vargas. Representou a loja Brechó Chique.

Princesas: Gabriela Minusculi Caron, tem 21 anos. Filha de Dilvana Minusculi Caron e Valmor Caron. Representou a Loja Gabí Presentes. Giuliana Weirich Nunes, tem 17 anos. Filha de Citania Weirich e Ronival Nunes. Representou o Vespasiano Conzatti Contabilidade LTDA.

Embaixatrizes: Eduarda Gavineski, tem 23 anos. Filha de Vanderleia e Antônio Gavineski. Representou a Academia Ativa Fitness.

Luana Spegiorini Zonatto, tem 17 anos. Filha de Josemara Teresinha Spegiorini e Jair Zonatto. Representou o Recanto Cascata V13.

Emanuela Marcon Bagnara, tem 17 anos. Filha de Izabel Marcon e Rudi Bagnara. Representou a Distribuidora de Bebidas Graciolli.

Gabriela Salvagni,tem 17 anos. Filha de Rosana Béz e Pedro Salvagni. Representou o Salão de Beleza Toque e Retoque.

Eduarda Portaluppi de Morais, tem 24 anos. Filha de Suzana Maria Portaluppi e João Moacir de Morais. Representou a Loja de Vestuário MD Modas.

Anelise Salini, tem 20 anos. Filha de Neide e José Salini. Representou a Bastiani Contabilidade LTDA.

Helen Thais de Lima Sessi, tem 16 anos. Filha de Teresinha Moura de Lima e Claucir Sessi. Representa o Esporte Clube Grêmio Serrano.

Maísa Cuciolli, tem 17 anos. Filha de Simone Fagundes e Sérgio Cucioli. Representou o Ateliê de Calçados.

Andrieli Faggion Gomercindo, tem 17 anos. Filha de Zeneide Faggion Gomercindo e Leandro Gomercindo. Representou a Mecânica e Autopeças Michelon.

Fotos: Francilei Dors

Texto: Ranieri Moriggi

Marcações: