Senai inscreve para cursos de boas práticas de alimentos e soldador

Interessados em participar das capacitações devem fazer a inscrição junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Vespasiano Corrêa – Por meio da parceria firmada entre a Administração Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o município de Vespasiano Corrêa terá cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de soldador e de boas práticas para serviços de alimentos. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Já as aulas devem começar entre outubro e novembro deste ano.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Daniel Gavineski explica que a intenção é proporcionar qualificação à mão de obra local, a partir da necessidade do município. “Estes cursos foram apontados em reuniões que tivemos com lideranças do comércio e da indústria. São áreas que precisam de profissionais capacitados”, avalia.

O contato com o município de Vespasiano Corrêa com o Senai se deu por meio das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento em parceria com a pasta da Educação, uma vez que os cursos da área de alimentos serão realizados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esperança. “Para o curso de solda, receberemos a Carreta do Senai, que vem com toda a estrutura necessária para que as aulas sejam ministradas”, complementa Gavineski.

As aulas de ambos os cursos começam têm data prevista para iniciarem em outubro e novembro deste ano. Assim, pessoas interessadas precisam procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento para realizar a inscrição. “Dependendo do número de interessados poderá haver mais que uma turma. Todas as informações necessárias e valores serão repassados diretamente aos interessados”, desta o secretário.

Sobre os cursos

O curso de Boas Práticas Para os Serviços de Alimentação (BPSA) terá duração de 16 horas e o foco é a qualificação também de empreendedores no segmento do turismo rural. Para participar precisa ser maior de 18 anos.

Já o curso de Soldagem nos processos TIG/MIG/MAG tem carga horária prevista de 48 horas. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e terem o Ensino Fundamental completo. O curso é destinado também a produtores rurais, que utilizam estas técnicas nas atividades da propriedade. O telefone da Secretaria Municipal de Agricultura é o 3620-1020.