Alunos de Arquitetura farão projetos para Vespasiano Corrêa

Em sala de aula o desafio será pensar soluções para o desenvolvimento do município; melhores propostas poderão ser executadas pela administração

Vespasiano Corrêa – Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari (Univates) irão criar projetos de urbanismo para o município de Vespasiano Corrêa. O desafio em sala de aula será pensar em soluções para a urbanização da cidade, criando uma espécie de concurso. As melhores propostas poderão ser realizadas pela Administração.

Fruto da parceria entre o município e a Univates, celebrada com a reitoria da instituição, a equipe de desenvolvimento de projetos da universidade já visitou o município e prepara-se para o primeiro desafio: criar soluções ao urbanismo de Vespasiano Corrêa. O prefeito municipal Tiago Manoel Ferreira Michelon e o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Daniel Gavineski, receberam o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Cristiano Zluhan Pereira, para uma visita técnica. “A ideia é criar um planejamento da estrutura da nossa cidade, baseado em projetos técnicos de arquitetura e urbanismo desenvolvidos pela universidade”, justifica o prefeito.

O chefe do Executivo vespasianense explica que é fundamental, antes de que se inicie qualquer obra de infraestrutura, se faça um estudo detalhado, com organização e planejamento. “Temos muito a melhorar na nossa cidade, queremos oferecer uma cidade com organização, aconchego e beleza, e para isso, precisamos planejar este desenvolvimento”, destaca Michelon.

Assim, ficou acertado após a visita do coordenador, que o curso de Arquitetura é propor um desafio aos alunos. “Por meio de uma espécie de concurso interno, eles terão que criar projetos para o urbanismo de nosso município. O melhor poderá ser escolhido e implementado pela administração municipal. Este é um passo muito importante nesta parceria com a Univates”, complementa o prefeito de Vespasiano Corrêa.