Saúde de Vespasiano agenda imunização para o grupo das comorbidades

Nesta sexta-feira, 7 e na próxima segunda-feira,10, serão atendidos os pacientes que realizarem o agendamento da imunização

Vespasiano Corrêa – A prefeitura municipal de Vespasiano Corrêa está agendando a vacinação de pessoas com comorbidades, que são doenças crônicas, conforme a orientação da Secretaria Estadual de Saúde. O agendamento ocorre no Posto de Saúde, por telefone. A vacinação será realizada nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira, na Biblioteca Pública Municipal, que funciona ao lado da prefeitura.

A secretária Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Ação Social Ana Paula Gavineski explica que nesta fase da vacinação, apenas pessoas dos 40 aos 59 anos, com doenças graves (veja lista abaixo) serão imunizadas contra a Covid-19. “O atendimento será por agendamento, assim, as pessoas não precisam entrar em filas e nem ficar esperando”, justifica. A marcação da vacina ocorre por meio do telefone do Posto de Saúde, pelo 3755-8147.

A imunização irá ocorrer nesta sexta-feira, 7 e na segunda-feira, 10. O paciente precisa levar consigo o CPF, Cartão do SUS e a lista, ou receita com os medicamentos que faz uso de forma contínua, ou ainda, o laudo médico que ateste a doença. “O sistema do Posto de Saúde tem todas as informações, mas é uma norma do Ministério da Saúde. Por isso, a gente precisa da receita, da lista dos medicamentos ou do laudo médico em mãos para poder vacinar”, reforça Ana Paula.

Doenças graves (comorbidades)

Diabetes Tipo I;

Diabetes Tipo II;

Pneumopatias;

Hipertenso com comorbidades;

Insuficiência cardíaca (cardiovasculares);

Quimioterapias e radioterapias realizadas nos últimos 6 meses;

Neoplasia hematológica

Síndrome de Down;

Pessoa com deficiência permanente;

Obesidade mórbida (Com índice de gordura corporal IMC acima de 40%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *