Prefeito apresenta projeto para rótula de acesso ao município

Reunião ocorreu em Porto Alegre, na sede da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, no prédio do DAER junto com representantes da EGR que deve realizar estudo de viabilidade técnica nos próximos dias

Porto Alegre – O prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon esteve na sede da Secretaria Estadual de Logística e Transportes para apresentação do projeto para melhoria do acesso secundário do município de Vespasiano Corrêa. O secretário estadual Juvir Costella e o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Marcelo Gazen, receberam a comitiva vespasianense, que contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, Adriano Alcides Ballerini e dos vereadores Gustavo Rosolen (MDB) e Ismael Bernardi (PL). O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 18.

A iniciativa da Administração é organizar o fluxo de veículos e principalmente a entrada e saída de cargas pesadas, de caminhões que trafegam pela estrada de ligação da ERS-129 até a ERS-431. “Já tivemos diversos casos de acidente e o trecho é perigoso devido à falta de visibilidade de um lado, e por haver um lançante do outro lado, a intenção é para que se crie uma rótula de acesso e ligar uma via direta para os que queiram ir sentido a São Valentim do Sul e aos que precisam entrar na ERS-129”, justifica Michelon.

Segundo o prefeito, este acesso aumentará cada vez mais o seu fluxo, por estar próxima do Polo Industrial de Vespasiano Corrêa. Após a apresentação do projeto, o presidente da EGR, sinalizou que nos próximos dias haverá um estudo técnico de viabilidade dessa obra. O gestor também concordou que é um local de risco e que merece atenção. “Fomos bem recebidos, e nosso projeto foi acolhido de braços abertos pelo secretário Costella, assim como pelo presidente da EGR. Saímos satisfeitos com a reunião e felizes por juntos, poderes Executivo e Legislativo, conseguir sinalizar uma obra que será de relevância para o nosso município”, complementa o prefeito de Vespasiano Corrêa.

Conforme o prefeito, a EGR deverá iniciar o estudo técnico de viabilidade para a instalação de uma rótula no acesso secundário ao município, a intenção é organizar, sinalizar e oferecer maior segurança aos nossos munícipes e a todos que dependem do tráfego desta via de acesso.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *