Comitiva busca recursos junto aos ministérios para pavimentação e infraestrutura

Brasília – O prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa, Tiago Manoel Ferreira Michelon, participa de uma comitiva de gestores municipais que está na Capital federal em busca de recursos para projetos turísticos. Na pasta dos prefeitos estão os projetos do Trem dos Vales, da Rota do Pão e do Vinho e a melhoria do acesso Túneis e Viadutos que liga a RS 129 ao Viaduto 13 (V13).

Conforme o prefeito, a prioridade no momento é juntarmos forças, “Estamos fazendo uma grande mobilização, com apoio do governo da Secretaria do Turismo do Estado, por meio do Secretário e deputado federal Ronaldo Santini. É uma comitiva de lideranças das duas regiões”, conta Michelon.

O chefe do Executivo vespasianense explica que além da pavimentação do trecho que liga ao Viaduto 13, o município está em busca de recursos para a pavimentação de estradas vicinais, nas comunidades do interior de Vespasiano Corrêa. “Obras de pavimentação ajudam a desenvolver tudo, alavancam a economia e trazem uma nova realidade para o município.”

Na tarde desta terça-feira, 4, a comitiva teve acesso ao presidente Jair Bolsonaro e aos ministros Gilson Machado, do Turismo e ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. “O presidente demonstrou alegria e receptividade aos gaúchos. Colocou os ministérios à disposição, para fortalecer o desenvolvimento da nossa região”, destaca Michelon.

A agenda do prefeito de Vespasiano Corrêa segue nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de maio, em visita a gabinetes de deputados federais e junto ao Ministério da Educação, para captar recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para ampliar o investimento na pasta no município.

Participam da comitiva prefeitos de Muçum, Roca Sales, Guaporé, Encantado, Doutor Ricardo e Santa Teresa. O grupo apresenta os projetos turísticos das rotas do Pão e Vinho, que liga Santa Teresa a Muçum e o Trem dos Vales, que liga Guaporé a Muçum, por meio da Ferrovia do Trigo. “Estamos em uma grande aliança pelo desenvolvimento do potencial turístico de nossas regiões”, complementa o prefeito de Vespasiano Corrêa.