Vespasiano Corrêa presente no 32º Congresso Estadual de Secretários de Saúde

Nos dias 29 e 30 de junho, Vespasiano Corrêa esteve representado pela secretária de Saúde, Ana Paula Gavineski, na 32ª edição do Congresso Estadual de Secretários de Saúde, promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). O evento foi realizado em Gramado e contou com mais de mil participantes de todas as regiões do estado.

Com a temática “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul!”, o evento teve como objetivo promover ações inovadoras realizadas no SUS, que fizeram a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária. Foram realizadas palestras, oficinas e troca de experiências exitosas nos municípios gaúchos.

Tendo como público-alvo secretários(as) municipais de Saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios e demais profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde, a edição deste ano teve como uma de suas principais premissas exaltar os esforços dos trabalhadores da saúde e seus feitos durante a pandemia do covid-19.

Conforme a secretária de Saúde de Vespasiano Corrêa, o evento foi uma oportunidade para a troca de informações e experiências do dia a dia com secretarias de Saúde de diferentes municípios, contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública em todo o Rio Grande do Sul. “Foi um momento muito importante para todos que estiveram participando. É um evento grandioso, já que abordou relevantes assuntos voltados a saúde pública, sem contar com as trocas de experiências exitosas entre gestores. Certamente, a bagagem trazida deste congresso vai ajudar cada vez mais a melhorar a saúde de nossos munícipes”, afirma.