Secretaria da Educação investe em tecnologia para formação de professores e alunos da rede municipal de ensino

A aquisição de retroprojetores para o auditório e na sala de informática da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esperança deve ampliar ainda mais o acesso às novas tecnologias. O material, adquirido com recursos próprios, visa fortalecer o aprimoramento de professores e auxiliar no desenvolvimento dos alunos.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município, Marina Brustolin, os novos equipamentos fazem parte do cronograma de investimentos públicos para o cumprimento das metas na área da educação. Segundo Marina, a chegada dos projetores, nesta semana, vai auxiliar ainda mais os profissionais da educação, que realizam, mensalmente, formações específicas.

Já, para os estudantes, o projetor instalado no auditório será utilizado para as sessões de cinema, uma vez que o município disponibiliza também, a já conhecida e reconhecida Oficina de Cinema. “Além disso, os projetores chegam em um momento especial, pois, seguimos com nosso trabalho de formação contínua de nossos servidores. No auditório, por exemplo, realizamos muitas reuniões, sejam elas da educação ou de outras secretarias, bem como, entidades que procuram o espaço para realizar suas atividades. Com os novos aparelhos, traremos qualidade a tudo que é feito por aqui”, afirma.

Segundo a secretária, novas aquisições deverão chegar em breve, principalmente, para a sala de informática, ampliando ainda mais o acesso de professores e alunos às novas tecnologias.