Prefeito, vereadores e assistente social de Vespasiano conhecem estrutura da Assistência Social de Doutor Ricardo

Em uma visita realizada na tarde de quarta-feira, 1º de junho, o prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Manoel Ferreira Michelon, acompanhado dos vereadores Luciana Dachery (PP), Gustavo Rosolen (MDB) e Valmor Gasperini (PP), juntamente com a assistente social do município, Graziela Gheno Lorenzi, estiveram na cidade de Doutor Ricardo para conhecer a estrutura e o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social.

Doutor Ricardo é reconhecido pelas ações implantadas junto a área, em razão do trabalho junto ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A comitiva vespasianense foi recebida pelo prefeito, Álvaro Giacobbo, juntamente com a secretária Eliana Zenere Giacobbo. Durante o encontro, foram discutidos temas sobre a estrutura volta à assistência social no município vizinho e os benefícios voltados à comunidade.

Conforme o prefeito Tiago, o objetivo da visita foi conhecer a realidade do município e entender o funcionamento do setor, com o intuito de implantar ações semelhantes em Vespasiano Corrêa. “Viemos conhecer a estrutura de um município que possui a mesma proporção de tamanho e demanda que Vespasiano Corrêa tem. Além disso, Doutor Ricardo tem a expertise de já contar com a Secretaria de Assistência Social há anos”, explica.

O objetivo do Governo Municipal de Vespasiano Corrêa é, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), criar a Secretaria de Assistência Social para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e para os que utilizam dos serviços disponibilizados.

Atualmente, o projeto que cria a pasta está baixado em comissão para a análise da Câmara de Vereadores.