Município renova convênio com o hospital de Encantado

Uma reunião entre o Governo Municipal e integrantes do Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, realizada na terça-feira, 7 de junho, resultou na renovação do convênio entre a instituição de saúde e o município. O diretor administrativo da casa de saúde, Evandro Klein, e a assessora Marilene Daltoé, foram recebidos pelo prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon, pela secretária de Saúde, Ana Paula Gavineski e pela secretária de Finanças, Alessandra Dal Ri, para discutir sobre a renovação e discutir melhorias no atendimento dos municípes.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Paula Gavineski, seguem sendo oferecidos à população vespasianense no Hospital de Encantado, os serviços de média complexidade, que são o plantão para clínica médica, cirurgia geral, anestesia, traumatologia, obstetrícia, pediatria, radiologia, além de exames laboratoriais e de imagem. “É um contrato que a qualquer momento que a população necessitar, pode chegar na porta do hospital e vai ser atendido. É mais uma forma de garantirmos atendimento da nossa população às especialidades que não possuímos em nossa rede municipal. É um serviço que atende 24 horas o município de Vespasiano Corrêa”, afirma.

Conforme o prefeito Tiago, além dos serviços de média complexidade, o Hospital Beneficente Santa Terezinha é considerado, atualmente, o ponto de referência para atendimento de gestantes do município, uma vez que as diretrizes estaduais direcionam os partos a um único local, neste caso, no município de Encantado. “Seguimos com o esforço de garantir o atendimento de qualidade àquelas pessoas que necessitarem se deslocar até a instituição de Encantado. Buscamos, por meio do convênio, fomentar ainda mais as alternativas para quem busca tratamento por especialidades que nossa Unidade Básica não oferece. O trabalho da equipe de saúde e do governo municipal é esse: oferecer condições para que a nossa comunidade possa sempre ser bem atendida e, acima de tudo, sanar seus problemas”, afirma.