Prefeito Tiago Manoel participa do lançamento da quarta edição do Projeto Trem dos Vales em Porto Alegre

O prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Manoel Ferreira Michelon participou nesta terça-feira, 31 de maio, do lançamento oficial da quarta edição do projeto turístico Trem dos Vales. Neste ano, os passeios pela Ferrovia do Trigo entre os municípios de Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé, irão ocorrer entre agosto e outubro. Na viagem, os passageiros poderão contemplar dezenas de túneis e viadutos em um passeio de aproximadamente duas horas e meia. 

De acordo com as informações divulgadas durante evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, que contou com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, os passeios com saídas de Guaporé a Muçum ocorrerão às 9h e de Muçum a Guaporé às 14h. A venda de bilhetes começa na quarta-feira, 1º de junho. 

O projeto Trem dos Vales contempla mais de 46 quilômetros, passando por 21 túneis e 18 viadutos. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), e conta com o apoio e cooperação da Rumo Logística.

No encontro de hoje, lideranças regionais também solicitaram apoio do governador Ranolfo para reivindicar junto a empresa responsável pela manutenção do trecho, a Rumo Logística, a resolução dos impasses burocráticos que travam a possibilidade de os passeios serem permanentes, assim como ocorrem, por exemplo, em municípios da Serra Gaúcha, como é o caso de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.