Membros do Comped participam de evento sobre autismo

No dia 02 de abril, o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped), e demais envolvidos nos trabalhos no município de Vespasiano Corrêa, participaram do 1ª Ciclo de Palestras sobre Autismo/Transtorno Espectro Autista (TEA), organizado pela Associação de Mães e Pais Especiais do Vale do Taquari. O local das palestras foi no Auditório do Sicredi, em Encantado, e a entrada foi 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, onde o Ccomped se organizou para a referida doação.

No primeiro momento da manhã, houve uma roda de conversa com diferentes profissionais de saúde, dentre eles o pediatra Nestor Bergamaschi e, após, palestra com Maria Sônia Gorgen, especialista em neuropediatria, falando sobre transtornos desenvovimentais.

O presidente Edegar Zilio e a assistente social Graziela Gheno Lorenzi, que também atua como Secretária do Comped, relataram que estão organizados para a 1ª Roda de Conversa sobre Autismo, onde a ideia é disseminar este importante assunto, pois o quanto antes ser diagnosticado, melhor será a intervenção e mais chances de diminuir os espectros.

Dia 02 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.