Inaugurada a Praça da Emeb Esperança

A data tão esperada, principalmente pelos pequenos, em Vespasiano Corrêa, ocorreu na sexta-feira, dia 1º. A inauguração da Pracinha da EMEB Esperança foi um projeto desenvolvido e gerenciado pela arquiteta vespasianense, Caroline Michelon, com o apoio da secretaria de Obras e Viação. O investimento foi de cerca de R$ 115 mil, contemplando a construção de um novo playground com mais de 20 brinquedos acoplados, com certificado da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fabricado com material de alto padrão que visa a segurança e durabilidade do brinquedo. Houve ainda apoio da Cooperativa Sicredi e da Distribuidora de Bebidas Graciolli.

Indo ao encontro dos anseios da Administração Municipal “Um amor de Cidade”, o novo brinquedo dispõe de um balanço adaptado para que crianças com necessidades especiais, neste caso, cadeirantes, possam utilizar o brinquedo, promovendo a inclusão.

Além da área lúdica, a Pracinha da Emeb Esperança foi pensada para oferecer um espaço de acolhimento, lazer e socialização entre crianças, pais e a comunidade em geral. A obra, que integra o complexo do educandário, visa a promoção de mais espaços de lazer adequados em Vespasiano Corrêa. Além dos brinquedos, a Praça da Emeb Esperança conta com um projeto paisagístico, deixando o espaço aconchegante, deixando o local mais aprazível aos alunos, moradores do município e visitantes.

Um bicicletário foi instalado com o intuito de incentivar a prática de esportes e uso de transporte sustentável. Além disso, o projeto contempla uma nova fachada para a copa do ginásio, espaços de estar e contemplação com bancos personalizados, deck, pintura, paisagismo, com a replantio de toda grama, além da poda de árvores, manutenção em portão, plantio de vegetação nos muros dos vizinhos para dar privacidade à praça também contemplam o projeto, totalizando aproximadamente 800 metros quadrados.

A inauguração contou com os pronunciamentos, iniciando com a diretora da Emeb Esperança, Rogéria Dachery, seguida pela secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Vespasiano Corrêa, Marina Brustolin e o prefeito, Tiago Manoel Ferreira Michelon. Após, o padre Valcir da Silva e o pastor Claudiomar Junior dos Santos, fizeram um momento ecumênico com a bênção da obra.

Durante a semana que antecedeu a inauguração, alunos da Emeb Esperança realizaram uma atividade que consistia na produção de poemas sobre a Praça. Todo o material foi exposto na cerimônia.

Após o desenlace da fita inaugural, o espaço foi aberto às crianças, ávidas pela novidade, que se divertiram com os brinquedos.

Fotos: Gisele Feraboli/Jornal Antena