Sábado é dia de show do Grupo Thol em Vespasiano Corrêa

Apresentação é uma das atrações confirmadas para a noite de espetáculos de encerramento do “Projeto Férias 2022”, realizado com alunos das escolas municipais  

Vespasiano Corrêa – O próximo sábado, dia 29 de janeiro, será de espetáculos, magia e encantamento no Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Esperança (EMEB). Os shows – do circuito “Multi Palco” – encerram as atividades do Projeto Férias 2022, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O espetáculo inicia às 19 horas, com entrada franca e terá como ponto alto a apresentação circense do Grupo Thol.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto Marina Brustolin convida as famílias a participarem da atividade. “Será um grande momento de integração entre nossos estudantes e suas famílias. O Projeto Férias foi uma oportunidade para matarmos a saudade de nossos pequeninos e realizarmos atividades diferentes em meio à natureza. A realização desta programação, no sábado, fecha em grande estilo nosso projeto”, destaca Marina.

A atividade faz parte do Projeto Entrelaços, desenvolvido pela pasta da Educação, como forma de fortalecer os vínculos entre as famílias e a comunidade escolar. A entrada ao espetáculo é franca e o município irá instalar a estrutura necessária para abrigar o público. O acesso só será permitido com uso de máscara. Os protocolos sanitários vigentes, aprovados pelo governo do Rio Grande do Sul, serão seguidos para a realização do evento. 

Sobre o Entrelaços

O Projeto Férias 2022 faz parte do “Entrelaços”, iniciativa criada no ano passado pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de ampliar a participação das famílias na vida escolar dos filhos. “Queremos trazer os pais para esta rotina, fazer com que eles vivam o cotidiano das nossas escolas e participem das atividades nas quais as famílias são essenciais”, explica Marina.

A primeira edição do Projeto Férias já foi encerrada. As atividades, realizadas ao ar livre, envolveram alunos das escolas municipais em programações esportivas e recreações como piquenique e passeios. “Pelo resultado positivo que obtivemos neste ano, e pela adesão das famílias, no número de participantes, certamente será um projeto que irá continuar e será ampliado, já no próximo ano”, avalia a secretária.          

Um show para todos os gostos

Conforme o produtor cultural do “Multi Palco”, Everson Marca, o espetáculo reúne um mix de artistas, habilidades e diferentes manifestações culturais, em uma apresentação para agradar a diferentes gostos. “A ideia era colocar no mesmo palco diferentes segmentos da arte em uma atração dinâmica, que conquiste a plateia”, revela.

O show começa com o Quarteto News Orleans, do município de Farroupilha, passando para o Grupo de Teatro Ueba, de Caxias do Sul. Na sequência, o tradicionalismo invade a pista, na carona do CTG Retorno à Querência, de Nova Prata. “O encerramento será com o espetáculo circense do Grupo Thol, de Pelotas. Será um grande show, um convite à comunidade”, convida o produtor.

Financiado pela lei de incentivo à cultura federal – Lei Rouanet – o município de Vespasiano Corrêa foi contemplado com a apresentação. “Esta será a última apresentação deste circuito. Ao todo foram quatro shows, todos realizados nos municípios da região serrana gaúcha”, diz Everson Marca.