Três equipes vencem o Municipal de Vespasiano Corrêa

Ao todo foram 12 rodadas disputadas pelas categorias feminina, veterano e força-livre; município planeja próxima edição para 2022

Vespasiano Corrêa – Após 12 rodadas de disputadas partidas de futsal, o Campeonato Municipal de Futsal de Vespasiano Corrêa conheceu, no último domingo, dia 19, os times vencedores de cada uma das três categorias. No Veteranos, a vitória foi do União; na categoria feminino, venceu a UMBB e na força-livre, a equipe vencedora foi o Esporte Clube Cruzeiro.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marina Brustolin, por ter sido o primeiro campeonato municipal, a adesão dos times e a participação do público durante as rodadas, iniciadas em outubro, surpreenderam. “Deu tudo certo, o Sesc foi nosso colaborador e ajudou muito na organização. Com a nossa equipe, conseguimos participar em todas as partidas e isto foi muito positivo”, avalia Marina.

A secretária também avalia como positiva a participação dos times inscritos. Ao todo, foram 18 equipes, quanto delas formadas por mulheres. “Os competidores colaboraram muito. Foram jogos tranquilos, com uma ou outra discussão, o que é normal. Vespasiano Corrêa tem um histórico de competitividade no futebol”, destaca Marina, ao dizer que tanto os atletas quanto o público vai sentir falta das disputas que ocorriam aos domingos, no Ginásio Municipal.

Marina revela que o período agora é de avaliação e planejamento para o esporte, para o ano de 2022. “Já estamos planejando os próximos campeonatos, corrigindo o que pode melhorar, pois a ideia é sempre fazer torneios melhores a cada ano”, reforça a secretária. O primeiro Campeonato Municipal de Futsal e de Vespasiano Corrêa foi uma promoção da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Quadro de vencedores de cada categoria

Feminino

Campeão: UMBB

Vice-campeão: São Roque

3º lugar: Grêmio Serrano

4º lugar: S.O.S Urgência e Emergência

Veterano

Campeão: União

Vice-campeão: Fluminense

3º lugar: São Roque

4º lugar: Grêmio Serrano

Força-livre

Campeão: Esporte Clube Cruzeiro

Vice-campeão: PSI

3º lugar: Gurizada 87

4º lugar: Grêmio Serrano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.