Município celebra aniversário com programação de “Um Amor de Natal”

Atrações iniciam no próximo dia 19 e seguem até o dia 28 de dezembro, quando Vespasiano Corrêa completa 26 anos

Vespasiano Corrêa – A Administração Municipal de Vespasiano Corrêa realiza, a partir do dia 19 de dezembro, a programação “Um Amor de Natal”. Até o dia 25 de dezembro, as atrações artísticas e culturais destacam talentos locais e projetos desenvolvidos pelo município. Shows nativistas e canto-coral marcam as comemorações dos 26 anos do município. A programação ocorre sempre a partir das 19h30min, no Calçadão Central, em frente ao Centro Administrativo Municipal.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vespasiano Corrêa Marina Brustolin explica que a intenção é promover os projetos e atividades desenvolvidas pela pasta durante o ano, apresentando-as à comunidade como atrações natalinas. Mas antes de revelar publicamente os talentos vespasianenses, a programação inicia com a final do Campeonato Municipal de Futsal.

Já na quinta-feira, dia 23 de dezembro (veja programação abaixo), será realizado um teatro com a participação da comunidade. O “Espetáculo de Natal” foi montado em cima das oficinas de canto, que criou o Coral Municipal, assim como reúne participantes das aulas de dança de salão. “Chegou a hora de mostrarmos o resultado das oficinas e projetos desenvolvidos durante o ano. Todos foram muito dedicados, participaram de muitos ensaios e também estão empolgados para participar”, destaca.

A criançada também terá seu espaço em Um Amor de Natal. Na terça-feira, dia 21, o Papai Noel, que chegará de uma forma inusitada, vai trazer presentes para os alunos do município. “Será uma festa para toda a família, chamamos de Natal da Família, com brinquedos infláveis e muitas atrações”, convida a secretária.

Marina explica que o município irá receber corais de outras cidades, em uma apresentação especial. “Nesta data também vamos exibir um documentário feito com nossos grupos de terceira idade, que contaram como eram os natais em no tempo em que eram crianças.” Este evento está programado para o dia 22 de dezembro. Já na véspera de Natal ocorrerá a Missa e após a chegada do Papai Noel. “Esta é uma ação realizada pelas empresas, e neste dia, as famílias programam a entrega de presentes para as crianças”, complementa.

Em 28 de dezembro, o município de Vespasiano Corrêa completa 26 anos de emancipação política. “A programação do aniversário começa na semana seguinte ao Natal, no domingo, dia 26. Serão atrações populares, junto dos talentos locais. No dia do aniversário, o Coral Italiano de Vespasiano Corrêa também se apresenta”, detalha a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marina Brustolin.

Confira a programação

Um Amor de Natal – Calçadão Central

Domingo – 19/12 – 16 horas

Final do Campeonato Municipal de Futsal de Vespasiano Corrêa (Ginásio Municipal);

Terça-feira, 21/12 – 19 horas

Natal da Família: Apresentação de música com o professor Charles Balestro e alunos da Emeb Esperança; brinquedos infláveis; distribuição de presentes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para as crianças;

Quarta-feira, 22/12 – 20 horas

Cantos e Encantos de Natal, com encontro de Coros dos municípios de Montauri, Fagundes Varela e Santo Antônio do Palma;

Quinta-feira, 23/12 – 20 horas

Espetáculo de Natal com a participação da comunidade: Teatro, Coral Mirim, Coral Adulto e Dança de Salão;

Sexta-feira, 24/12 – 19h30min

Missa solene e após chegada do Papai Noel;

Sábado, 25/12 – 19h30min

Canta Meu Povo, Especial de Natal com apresentação dos Garotos Fandangueiros;

Aniversário do Município – Calçadão Central

Domingo, 26/12 – 19h30min

Show com Tchê Sarandeio;

Segunda, 27/12 – 19h30min

Show com Moisés Damé e Banda;

Terça-feira, 28/12 – 19h30min – aniversário de 26 anos de Vespasiano Corrêa

Apresentação do Coral Italiano e após show com a Banda San Marino.