Município convoca indústria e comércio para discutir retomada econômica

Reunião marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, visa discutir estratégias para o desenvolvimento econômico para o próximo ano

Vespasiano Corrêa – Focada na expectativa da retomada econômica do pós-covid, a Administração Municipal de Vespasiano Corrêa convoca lideranças da indústria e do comércio municipal para discutir estratégias para o desenvolvimento dos segmentos, visando ações de curto e médio prazo, algumas para serem implementadas a partir do próximo ano. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 19 horas, no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Daniel Gavineski explica que a intenção é ouvir representantes da indústria e do comércio, para que se possa, juntos – poder público e iniciativa privada – organizar, já para o próximo ano, no qual se espera a retomada destes segmentos. “Temos o intuito de ouvir a comunidade e juntarmos informações para que possamos, junto ao aniversário do Município, realizarmos algumas programações no Calçadão”, destaca Gavineski.

Outra iniciativa que será apresentada aos empresários é a Nota Fiscal Premiada. A meta é incentivar a compra no comércio local. “Vamos ouvir o comércio para pensar formas de estimular a comunidade a comprar em nosso município. Isto é muito importante para o crescimento da economia de Vespasiano Corrêa”, afirma o secretário.

Outra demanda que será tratada no encontro diz respeito à segurança. “Queremos organizar e oferecer opções para que a comunidade em geral, bem como a indústria e o comércio, fique mais tranquilos e com seus bens protegidos”, complementa o Daniel Gavineski.

O encontro é aberto a empresários e representantes dos setores comércio e indústria de Vespasiano Corrêa. No auditório, serão respeitados os protocolos sanitários vigentes e o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.