Ação preventiva visa evitar desabastecimento de água

Município criou estratégias devido a ampliação do consumo de água devido ao crescimento do setor primário e frente à escassez, por conta da redução nas chuvas durante essa época

Vespasiano Corrêa – A Prefeitura Municipal criou um conjunto de ações para evitar a falta e o desabastecimento de água em Vespasiano Corrêa no próximo verão. O projeto foi construído com o gabinete do prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon, vice-prefeito, Adriano Ballerini, secretário municipal de Obras e Viação, Diego Pezzi, em parceria com a empresa DUOTec, responsável pelos projetos hídricos e licenciamentos ambientais do município.

Conforme o prefeito, as primeiras ações que deverão ser tomadas, focam na parceria com a comunidade vespasianense, para que sejam preservadas as reservas de água do município. “Hoje, devido ao forte aumento da demanda de água no setor primário, na criação de frangos, suínos e bovinos, aliado à demanda das famílias, somadas à baixa frequência das chuvas, já começa a sinalizar na dificuldade de abastecimento para nossos munícipes”, alerta Michelon.

O prefeito destaca ainda que outro fator agravante, e que preocupa a Administração de Vespasiano Corrêa é a chegada do verão. “O aumento das temperaturas, associado à estiagem atual, também poderá representar um problema logo ali na frente”, sinaliza.

Pensando nisso, o prefeito destaca que, nos próximos dias, o Município deverá reunir a população para criar uma estratégia coletiva de preservação e uso consciente da água. “Todos devemos contribuir com a sua parte. Desta forma, sempre haverá água para todos”, complementa o prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon.