Vespasiano Corrêa prepara 1º Evento Farroupilha

Programação inicia neste sábado, 11, com vários shows e apresentações híbridas

Vespasiano Corrêa – O município de Vespasiano Corrêa realiza na próxima semana o 1º Evento Farroupilha, integrando as comemorações do 20 de Setembro, iniciadas no último fim de semana, após a chegada da Chama Crioula. Atrações criadas no formato híbrido serão transmitidas pela internet, a partir do Galpão do Seu Chico, um dos endereços do tradicionalismo do Vale do Taquari.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Marina Brustolin explica que a comemoração será um evento teste. “É a primeira vez que realizamos uma programação de Semana Farroupilha, que ainda está vinculada aos protocolos sanitários da Covid-19, por isso, estamos otimistas”, revela

Marina explica que toda a programação ocorrerá no espaço Galpão do Seu Chico, onde há toda a estrutura para as apresentações artísticas, assim com o acesso ao público, que deverá ser limitado. “Por isso também iremos transmitir as atrações pela página oficial do município no Facebook. Esta é uma alternativa de viabilizar mais o acesso, de forma virtual, já que ainda temos esta limitação”, comenta. A programação está orientada aos protocolos sanitários de controle à contaminação da Covid-19, criados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Entre as atrações grandes nomes do tradicionalismo e figuras conhecidas do público. Grupo Rodeio, Tchê Guri, Os Monarcas e Thomas Machado são os destaques (veja programação completa abaixo). “Estes shows foram viáveis por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), do governo do estado. Estamos muito felizes com a realização deste evento Farroupilha”, complementa a secretária.

A programação contará também com estreantes da casa. O grupo de Danças de Salão, coordenados pelo professor Iguatemi Lamenzon, iniciado em junho deste ano, fará sua estreia no repertório gaúcho. “A apresentação do grupo será no domingo, dia 12, a partir das 19 horas. Este evento também será transmitido pelas lives da internet”, convida Marina.

Confira a programação completa

Sábado, 11/09

Grupo Elite do Sul – 19 horas

Domingo 12/09

Grupo Rodeio – 19 horas

Apresentação do Grupo de Danças de Salão – 19 horas

Segunda-feira, 13/09

CTG Estirpe Gaúcha – 19 horas

Terça-feira, 14/09

CTG Sentinela da Tradição – 20 horas

Quarta-feira, 15/09

Os Garotos Fandangueiros – 20 horas

Quinta-feira, 16/09

Tchê Festança – 20 horas

Sexta-feira, 17/09

Silhueta Campeira – 20 horas

Sábado, 18/09

Tchê Guri – 20 horas

Domingo, 19/09

Os Monarcas – 20 horas

Segunda-feira, 20/09

Missa Crioula de encerramento do Evento Farroupilha – 19 horas

Thomas Machado – 20 horas

Os eventos serão realizados no salão principal do Galpão do Seu Chico, com restrição de público e entrada franca.