Senai propõe parceria para implantar cursos em Vespasiano Corrêa

Vespasiano Corrêa – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Administração Municipal de Vespasiano Corrêa assinaram uma parceria para implementar cursos de qualificação profissional no município. A meta é realizar um estudo para identificar quais os cursos que podem ser oferecidos a comunidade local.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon, e foi acompanhado pelos secretários municipais de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Daniel Gavineski e de Educação, Cultura e Desporto, Marina Brustolin participaram da reunião com a equipe do Senai. Gavineski e Marina já haviam iniciado as tratativas com ao Senai.

A administração recebeu o gerente de operações do Senai, Jerry Hibner, a coordenadora pedagógica Roberta Acorsi e o coordenador técnico Marcelo Francisco Schedler, para apresentação do projeto de parceria com o município. A proposta prevê a oferta do vasto portfólio de cursos do Senai, para oferecer uma estrutura local, a fim de oportunizar aos vespasianenses interessados à formação, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios. “A ideia é oportunizar que nossos munícipes, desde crianças, jovens, adultos e de maior idade, para que eles tenham a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos, e qualificar a mão de obra, tanto para ser aproveitado na indústria e comércio, como nas próprias propriedades”, defende.

Conforme o prefeito, o Senai e o município farão agora um estudo em conjunto, para mapear as necessidades e implantar os cursos a partir da demanda municipal. “Precisamos dar a oportunidade às pessoas serem empreendedoras, ter seu próprio negócio, ou ter capacitação pra entrar no mercado atual que é muito competitivo”, destaca o chefe do Executivo vespasianense.