Prefeitura e RGE criam força-tarefa contra falta de energia em Vespasiano Corrêa

Município projeta cronograma para realização de vistoria junto às comunidades do interior; distribuidora de energia colocou uma equipe em tempo integral para manutenção

Vespasiano Corrêa – O município de Vespasiano Corrêa firmou um acordo com a direção regional da RGE Distribuidora de Energia, para reduzir a quantidade de falhas no fornecimento de energia, especialmente junto às comunidades do interior. A partir da próxima semana, será feito um cronograma para o mapeamento dos problemas existentes e criada uma ação conjunta de prevenção às falhas na rede elétrica rural.

O prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon confirmou com o diretor regional da RGE, Umberto Ossing Santana, a instalação de uma força-tarefa, na parceria com a Administração, para reduzir a quantidade de problemas no fornecimento de energia. “Uma equipe da RGE está fazendo a manutenção em tempo integral na rede elétrica do município. Já estamos organizando um cronograma, para entrar em contato com as comunidades do interior, para nos próximo dias, começar a identificar os principais problemas que ocasionam a falta de luz”, salienta o prefeito.

Acúmulo de vegetação junto às linhas de transmissão e galhos de árvores não podadas estão entre os problemas que ocasionam a falta de eletricidade no interior. A intenção é implementar um sistema preventivo, junto com a comunidade, para evitar que problemas desta natureza interfiram no fornecimento de luz.

Santana explica que as equipes estão realizando roçadas e limpezas de rede na área rural de Vespasiano Corrêa. Em locais onde é necessário, está sendo feita a substituição de postes. “Estamos em parceria com a Prefeitura para a realização dos trabalhos, e este modelo de parceria será levado para outros municípios da região”, reforça o diretor da RGE no Vale do Taquari. “Acredito que todos irão ganhar muito com essa parceria”, ressalta Santana.

O prefeito municipal revela que o principal motivo desta parceria diz respeito a prevenção aos cortes de energia, assim como uma resposta mais rápida e ágil da RGE, quando ocorrem as falhas no fornecimento. “Tanto a RGE como a Administração querem encontrar a solução dos problemas”, complementa o prefeito. A parceria foi confirmada no encontro dos representantes da RGE com os prefeitos do G-17.