Município organiza força-tarefa para vacinação contra a gripe neste sábado

Vespasiano Corrêa – A Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Ação Social realiza neste sábado, 3 de julho, uma força-tarefa para a vacinação da população alvo contra o vírus Influenza, causador da gripe. Serão três equipes que irão atender as comunidades do interior e na área urbana.

Conforme a titular da pasta, Ana Paula Gavineski, a ideia é imunizar a maior parte do público-alvo durante o sábado. “Por isso, montamos duas equipes de vacinação para percorrer as comunidades do interior e outra equipe fixa, que irá atender junto ao posto de saúde do Centro”, explica. O atendimento às comunidades do interior será com hora marcada (veja o quadro abaixo).

O público-alvo para a imunização são pessoas acima dos 60 anos, pessoas com comorbidades ou doenças graves, puérperas, gestantes e crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade. As ações ocorrerão entre as 8h30 às 11 horas da manhã. “Para as pessoas que irão até o posto de saúde central é necessário levar a carteira de vacinação”, observa a secretária Ana Paula.

Confira o cronograma de imunização

Equipe 1

Comunidade Santo Antônio – 8h30

Comunidade Linha Alegre Baldo – 8h40

Comunidade Eduardo Guiler – 8h50

Linha Luciano Conedeira – 9h20

Linha Fernando Abott – 9h40

Linha Ernesto Alves – 10 horas

Linha Visconde do Rio Branco – 10h20

Equipe 2

Comunidade Zambicaria Sessão I e II – 8h30 e 8h40

Comunidade Coronel Maia – 8h50

Comunidade Tenente Fialho – 9 horas

Comunidade Rui Barbosa – 9h10

Comunidade Capoeira Grande – 9h20

Povoado Portaluppi – 9h30

Povoado Mulinari – 9h40

Linha Dona Isaura – 9h50

Equipe 3

Unidade Básica de Saúde – das 8 às 11 horas