Prefeito Tiago busca parceria com a Univates

Vespasiano Corrêa – O prefeito municipal de Vespasiano Corrêa, Tiago Manoel Ferreira Michelon, esteve reunido com a reitora da Universidade do Vale do Rio Taquari (Univates), Evania Schneider, para discutir a possibilidade de criar uma parceria entre a instituição de ensino e a Administração municipal. Do encontro ficou o compromisso da reitora em visitar Vespasiano Corrêa, para conhecer a gestão municipal e então propor a parceria institucional.

“A intenção é fechar uma parceria com a Univates, naquelas áreas que a instituição pode nos ajudar. A ideia é dar modernidade às atuais ferramentas de gestão, para que nosso município seja ainda mais eficiente”, justifica Michelon. Segundo o prefeito, o município está aberto às parcerias, usadas para aprimorar a administração.

“Na área de educação e saúde já estamos com grandes parcerias, mas o planejamento urbano necessita também, assim como o desenvolvimento de nosso município, como o próprio turismo”, destaca. O Viaduto 13 está entre os principais atrativos turísticos de Vespasiano Corrêa, por concentrar toda uma estrutura em meio à natureza do município. “Também temos um potencial muito forte no setor primário e precisamos desenvolver as nossas agroindústrias”, pontua Michelon.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Relvado, Carlos Luiz Fraporti. A professora Evania, reitora da Univates comprometeu-se em fazer uma visita à administração, para poder então destacar as áreas em que a universidade pode auxiliar na melhoria da Administração de Vespasiano Corrêa.