Município recupera 10 quilômetros de estradas no interior

Trabalho para melhoria de acesso as linhas Visconde do Rio Branco e Capoeira Grande foi concluído

Vespasiano Corrêa – A Secretaria Municipal de Obras e Viação recuperou aproximadamente 10 quilômetros de estradas vicinais no interior de Vespasiano Corrêa. As obras para nivelamento e colocação de britas ajudam a melhorar o tráfego e reduzir a quantidade de pó nas estradas. Novas frentes aguardam agora pelas condições climáticas para serem iniciadas.

O secretário Adriano Alcides Ballerini revela que a intenção é revisar os acessos para melhorar o tráfego nas vias do interior. “Na semana passada foram concluídos cerca de cinco quilômetros em Linha Capoeira Grande. Nesta segunda-feira, terminamos os trechos danificados da estrada de Linha Visconde do Rio Branco”, explica.

Conforme Ballerini, a estrada que liga as localidades de Linha Visconde do Rio Branco a Ernesto Alves, que teve o acesso recuperado nesta segunda-feira, 10, é um dos caminhos que pode ser utilizado para se chegar até o Viaduto 13, principal ponto turístico do município. “As máquinas movimentam a terra para nivelar a pista e nós colocamos uma camada de brita para reduzir a poeira causada por conta da estiagem”, justifica o titular das Obras e Viação.

Novos trabalhos nas estradas do interior dependem agora da estabilidade do clima. Com a previsão de chuva para esta terça e quarta-feira, a tendência é que o cronograma seja retomado no fim da semana.

Estrada de Linha Visconde do Rio Branco. Fotos: Secretaria Municipal de Obras e Viação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *